sexta-feira, 8 de maio de 2015

Homem de Aço - Respondendo os mimimis das Internets

Eu sou fã do Superman. Preferia o Lanterna Verde até descambar nas "muitas cores", e obviamente a iniciativa NEW52 me incomoda, e não sou alheio ao aspecto "imperialista" do personagem. Mas fazer o que? Questão de gosto. Na Marvel, o meu favorito é o Thor... Talvez uma influência do primeiro.

 No cinema, gostei do "Retorno" (não alheio a seus problemas) mas achei Man of Steel um excelente novo look do personagem. Tudo o que queríamos ver no Homem de Aço, extraordinário, mas sem ferir o "LOGOS" de nossa mente mais científica e menos fantasiosa que a dos autores dos '50, '60.

 Estranhei muito a controvérsia gerada pelo filme nas Internets. Ele era "porradeiro e destrutivo"? Não foi isso que incomodou no Superman do Brandon Routh? Ser sem ação? Ele destruiu Metrópolis e Pequenópolis? Ele não salvou pessoas? Ele só estava, sei lá, se porrando com múltiplos oponentes tão fortes quanto ele, mais treinados militarmente e com tecnologia aniquiladora de planetas! Precisaria mais que seis “Vingadores” para conter essa!

 Eu sou preguiçoso demais para rebater ponto-a-ponto essas críticas. Mas felizmente, encontrei um canal que faz isso para mim no Youtube. o Man of Steel Answers.

SUPERMAN NÃO SALVOU NINGUÉM?


METRÓPOLIS FOI DESTRUÍDA NA BRIGA?


ZOD DEVIA TER IDO PARA MARTE. VIROU VILÃO-VINGANCINHA...
... OU NÃO?


NÃO ERA O SOL QUE DAVA PODERES PRO SUPERMAN? E A ATMOSFERA?

2 EM 1:



O DIVERTIDÍSSIMO "a briga com Zod foi fácil!"

UM BANDO DE MINI-MITOS.

Muitos outros mais interessantes (embora não tão questionados por marvetes) no canal deles.
Agora, basta criarem uma forma convincente do Batman fazer frente ao Homem de Aço. "Armadura" não dá!










Nenhum comentário:

Postar um comentário